Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cairo-kee :)))



Não é novidade pra quem me conhece bem que sempre fui apaixonada por rock - do progressivo e psicodélico até o heavy metal e suas várias influências. Vivi e andei por lugares inimagináveis através do rock que me pergunto - nossa em cada buraco - me enfiei !???? Coitada da minha mãe ...
Mas enfim - tudo tem sua função e seu propósito - e passada minha fase adolescente e pós adolescente de trevas e nuvens negras - de revoltas e não aceitações ... ainda gosto da música rock - de algumas bandas e canções que marcaram a minha história, mas já me despedi a muitos anos do estilo de vida rock in roll, como das filosofias e shows! Hoje escuto o que agrada , o que me traz lembranças e não apenas rock n roll - gosto de música boa - que me inspira e inspira o mundo - me faz sonhar, chorar, questionar, amar, ser feliz!!

E foi nessas gratas andanças virtuais que topei com essa banda egípcia de rock: CAIROKEE







Pra mim parece bem mais um pop-rock - mas está valendo!
Gostei da sonoridade, das letras, e do cuidado das imagens especialmente no vídeo clip q vou postar aqui - que fala do que o Egito viveu este ano na praça Tahrir - como em todo país. A voz me agrada também!
Não é o primeiro grupo que vejo cantando rock em árabe e nem vai ser o último - mas eles me fazem pensar em algo vanguardista - talvez sejam mesmo pra uma banda de rock de um país árabe - mas diria que eles cantam e refletem exatamente o seu tempo.

Aqui vão algumas infos do site :

"O nome da banda foi inspirado em 2 palavras Cairo e Karaoke - referindo-se a cidade do Cairo e ao fato de cantarmos juntos em karaokes ....hehehehe - simples assim. Antes de adotar este nome a banda se chamou "The Black Star" - no sentido de estrela escondida, não vista e nesta época apenas tocavam covers em inglês de bandas de rock que gostavam. Aí em 2003 foi que decidiram levar a banda a sério e passaram a se apresentar em vários lugares. A idéia de tocar ao vivo e tocar música - era um sonho de infância pra todos os membros da banda.

O sonho se tornou real quando Amir (vocal) e Hawary (guitarrista) começaram a cantar em árabe por brincadeira. Eles pensaram porque não levar a sério e começar a cantar mesmo tudo em Árabe, já que esta é a língua materna e misturar a isto influências do rock que eles cresceram admirando e amando - foi isso que criou o estilo de música exótico e interessante das músicas da banda. Foi então que se juntaram a banda: Tamer na bateria, Chris nos teclados e Yamen no baixo. Porém Yamen tinha que dividir seu tempo na banda com os estudos e acabou deixando a para estudar no exterior - sendo então substituído por Haitam Ehab. Mais tarde Chris teve que ir pra Líbia - deixando a banda em dos momentos mais cruciais, tendo eles que reorganizar as canções e passar a se apresentar como um quarteto, o que não foi totalmente um problema. Durante este período a banda amadureceu muito comercialmente e musicalmente e este foi o ponto que os ajudou a construir uma base sólida para os seus planos futuros. Mais tarde se juntaram Adam - saxofone e Bahaa - percussões orientais - o que deu um novo toque de sabor a banda.



Para saber mais:  http://www.cairokee.com/

Twitter: https://twitter.com/#!/cairokee

FB: https://www.facebook.com/cairokee



Cairokee ft Aida Ayouby  

 Ya El Medan 





Beautiful :)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário