Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Egito agora vai exigir vistos antes da chegada para estrangeiros!



É ...ontem a noite eu estava aqui na internet procurando e lendo sobre outras coisas no Egito, quando me deparei com essa notícia - que quase me fez cair da cadeira!
O governo ainda está mudando - mas já começaram as restrições ...não acho que eles estejam errados, mas antes era simples ...você ia ao Egito e comprava seu visto de Turismo para 1 mês no próprio aeroporto por módicos $15 dollares e estava tudo bem ... agora a coisa já vai mudar de figura!

Pelo menos pra quem mora no Brasil ... A Embaixada do Egito está em Brasília e o Consulado no Rio de Janeiro - pra quem mora em São Paulo ...é o meio do caminho e eu já estou me perguntando como será o processo de obtenção - de uma coisa eu sei - vai ficar bemmmmm maisss caro !!!

Cabe lembrar que a medida não vale para pessoas que viajam em grupo e através de agências de Turismo com pacotes ... nestes casos a regra continua a mesma - você compra no aeroporto. Agora para quem viajava a trabalho, pra fazer cursos, um turismo alternativo fora da rota das agências, ou para encontrar seus habibis ... todos estes estão na listas e nós estamos na lista deles, de países que terão sim de solicitar o visto antes da chegada!

Como disse a Ticiana na comunidade do Nilo ao Deserto - no orkut, ..." renovacao de visto esta muito dificil mesmo por aqui. Antes era simples, hoje vc tem que provar pra que quer prorrogacao de visto. Tudo isso pq muitos que pedem renovacao de visto estao trabalhando aqui, mesmo com visto de turista. O pais tem muitos egipcios vindo da Libia, mais de 1 milhao, e tudo isso se junta ao desemprego por conta da instabilidade daqui desde a revolucao. O governo tomou essa medida pra abrir o mercado de trabalho para os egipcios. Só estao renovando visto para quem eh casada com egipcio (eu aconselho ir dar entrada na cidadania) ou tem algum cargo elevado em alguma multinacional, fora isso esta por demais complicado, nem subornando funciona mais rs"...
-------------

Pra quem quer ler a reportagem na íntegra aqui estão os links:

http://www.almasryalyoum.com/en/node/494000

http://www.almasryalyoum.com/en/node/493671


Aqui vai o meu resumão em português:

"Dois funcionários do turismo têm criticado a política do novo governo de pôr termo à emissão de vistos aos turistas estrangeiros no Egito.

Amr el-Ezzaby, chefe da Organização de Promoção do Turismo disse que a nova medida vai prejudicar gravemente a indústria do turismo e irá transformar o Egito em "um país fechado."

"Ele não só irá afetar o turismo do Egito, mas a imagem do Egito como um país estável", el-Ezzaby foi citado como tendo dito isto através da Agência pelo Oriente Médio na sexta-feira.

Na quinta-feira, um porta-voz do governo disse que o Egito vai exigir vistos de todos os viajantes antes de chegar no país, terminando década entrada irrestrita para americanos e outros visitantes ocidentais, e alguns de outras nacionalidades.

Estrangeiros no Egito já começaram a enfrentar um clima severo com restrições de visto desde 25 de janeiro, com alguns relatórios de que os oficiais egípcios começaram a rejeitar uma segunda prorrogação do visto de três meses para aqueles que já estão no país e substituí-los por um mês apenas extensões.

Turistas que viajam em grupos serão isentos da nova regulamentação.

El-Ezzaby disse que a nova política irá afectar os estrangeiros que compraram apartamentos no Egito sob a política do governo para encorajar estadias de longa duração para estrangeiros no Egito.

Sob a nova política para turistas - "será precido a solicitação de vistos em embaixadas e consulados", disse o porta-voz do governo.

Elhamy el-Zayyat, chefe da Câmara de Turismo da União disse que a nova medida " irá impactar "negativamente" o turismo.

Ele exortou o governo a revogar a nova medida.

Ele propôs, por enquanto que questões de vistos para passaporte egípcio e Residência para estrangeiros posam ser obtidos pela internet.

O movimento parece ser a mais recente resalva contra a livre entrada e residência de estrangeiros no Egito após a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.

Países dos Estados árabes do Golfo, América Latina, Japão e outros países ricos da Ásia, e os Australianos estão entre os afetados pelas restrições de novo.


Indústria do Turismo no Egito foi duramente atingida pela revolta de 25 de janeiro, mas tem conseguido recuperar algumas receitas depois de melhorar segurança, especialmente em seus resorts do Mar Vermelho.

Na semana passada, funcionários do governo disseram que as receitas do turismo em 2010-11 foram de USD 10,6 bilhões dólares comparado com USD $ 11,6 bilhões em 2009-10."



Nenhum comentário:

Postar um comentário