Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hamza Namira e Esperança

Quando escuto música é como se eu acessasse dentro de mim um livro inteiro de lembranças!
Cada canção me faz reviver um tempo, um lugar, pessoas, situações, sentimentos ....
Não há novidade nenhuma em saber que há 7 anos eu tenho escutado, pesquisado, comprado e amado a música árabe e são muitos os cantores e cantoras que gosto!

Mas escolhi postar estes vídeos do Hamza Namira, um cantor que amooo, porque as músicas dele me inspiram esperança e toda vez que escuto me causam bom sentimentos, uma certeza de que tudo pode mudar para algo melhor- sempre!

Hamza Namira, não é somente um novo artista da Awakening, mas é um novo modelo que representa um importante lado da cultura Árabe Moderna. Ele nasceu em 1980 na Arábia Saudita, é filho de país de egípcios, começou a compor e tocar aos 17 anos na cidade de Alexandria, mas viveu em muitas cidades árabes e conviveu com diferentes níveis, o que contribuíu para que ele tivesse este senso ... suas canções estão sempre discutindo sobre a Humanidade e assuntos sociais, nos fazendo sonhar com a possibilidade de um futuro melhor.

Por isso escolhi estas 2 canções que amo:

Do Album: Ehlam Ma'aya "حمزة نمرة : احلم معايا" - (Dream With Me)da Awakening Records
Nas 2 versões - o clip original e o feito com cenas e depoimentos da revolução no Egito em 25/01/11.









E a outra: "Insan" Music video by Hamza Namira, from his new album "Insan", from Awakening Records






I wish to live as human day by day.....
Helping people when they need,
laugh and making other laugh, e
enjoying and make other human inside me and you
human has dream and goals.


Anything you have, you share it with other even your soul.
you carries hope ,bright and life inside your heart and eyes

human inside me and you,
Human has dream and goals.


Human love and don´t hate.
Human carry hope for tomorow, in troubles it is dependable.
It never betrayed or will betray.

human inside me and you
human has dream and goals!




Nenhum comentário:

Postar um comentário