Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Livro: Uma breve história do Islã - Tamara Sonn


Já faz um tempinho que estou pra comentar desse livro, como já faz um tempinho que estou pra terminar de ler ele! rs Comprei a uns meses atrás acho que Junho deste ano porque estava procurando livros sobre o Islã ou Islamismo pra ler ... livros são o que não me faltam agora e eu me enrolo - tenho a mania de começar a ler uns 3 ou 4 ao mesmo tempo e aí demoro pra terminar de ler estes 3 ou 4. Enfim ...estou na metade deste livro - e até agora considero a leitura fácil, sem ser superficial ... é bem interessante e indicaria pras pessoas que não tem a mínima noção ou noção superficial do que é o Islã e tudo que é permeado por ele: cultura, política, hábitos, regulação social, fé ...

-------------------------
UMA BREVE HISTÓRIA DO ISLÃ – UM GUIA INDISPENSÁVEL PARA COMPREENDER O ISLÃ DO SÉCULO XXI

O livro foi escrito por Tamara Sonn, que é professora de Religião e Humanidades no College of William and Mary, nos Estados Unidos. Autora de livros muito bem-aceitos sobre o Islã. Até recentemente era uma ativa presidente do American Council for the Study of Slamic Societies.
Foi lançado em 2004 - mas este que comprei com esta capa é uma edição de 2011.

A autora mescla um olhar de historiadora com a percepção de quem dedicou anos de estudo ao Islã, Tamara não aborda simplesmente as várias dinastias. Ela traça um retrato coerente de uma religião ainda pouco compreendida pelo Ocidente.

Para construir um quadro completo do Islã, a historiadora aborda desde a vida e os ensinamentos de Maomé (O profeta Muhammad) até sua estrutura política. Tamara enfatiza, especialmente, os grandes conflitos que motivaram a História do Islã desde os tempos mais remotos.

O resultado é uma obra completa e de fácil consulta!

Um comentário:

  1. Que legal, Vanessa! Parece ser bacana o livro! Fiquei com vontade de ler! =)
    Beijos
    diariodadanis.blogspot.com

    ResponderExcluir