Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Life can only be understood by looking backward, but can only be lived by looking forward."



"A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente."

Isso era pra ser um blog pra falar de viagens, lugares, fatos, dicas ... mas tem tomado outros rumos - uma porque minhas viagens hoje já não são tão constantes quanto já foram um dia e porque tem sido muito mais uma forma de viajar pra dentro do que estou pensando e sentindo.

Hoje assisti aquele filme The Tree of Life e pensei em fazer um post sobre ele, mas inverti e só vou comentar! O trailler assisti meses atrás e me chamou muito atenção, porque a leitura que fiz foi sobre perdão e eu não estava errada! rs
Hoje finalmente assisti e não é um filme nada fácil!
É um filme para poucos, um filme para ser sentido e para ser digerido ...ele não te da respostas, mas te faz todas as perguntas ... sobre a sua fé, sua vida e como você lida com isso. Os 2 caminhos o da Graça (Divino) - espiritual, sensitivo, abenegado, de compaixão e o da Natureza (Racional)- aquele do Ego, do instinto, da satisfação ... vivemos os 2 e ambos se complementam.
O filme fala da relação Pai e Filho e podemos pensar no sentido de Criador e Criatura ... porque Deus não polpa mesmo as pessoas que são boas ? Uma só certeza ... dele viemos e a ele retornaremos. Mostra a importância do perdão, quando se relê a sua própria história e se olha para o outro e os motivos dele ter agido desta ou daquela forma ...somos todos humanos.

Hoje pensei muito nisso - mas a maioria do tempo tento não pensar ... olho simplesmente pro Sol,para não ter que encarar o que está na sombra, e que ainda dói - ainda sangra!
A vida é só uma e o tempo voa ... e voa rápido!
Histórias começam, crescem e por obra do destino ou por obra das escolhas - tomam novos rumos, fins e recomeços - e você só pode olhar pra trás pra tentar compreender e seguir da melhor forma em frente!

Eu ainda não sei se compreendi - só tenho o conformismo de dizer, era pra acontecer e ser assim - e sei o peso das minhas escolhas - o quanto me custaram e quanto custaram não só a mim! Foram conscientes sim, e não me arrependo, porque no momento foi o que julguei correto - foi ao que me entreguei e sigo me entregando e acreditando! Não acredito em culpados, acredito em escolhas - mas ainda sim - sigo meus dias em busca de um perdão - só não sei a quem eu devo perdoar ( a mim, a ele, a nós) ou se devo pedir o perdão !
Não acho que errei, ou agi errado - mas ainda sim gostaria de receber o alívio pacificador de um perdão pra seguir em frente! Em parte e indiretamente eu o tive -porque foi dado a outra pessoa, mas a mim mesma - sinto a condenação de um amor transformado em ódio ou desprezo!
O que me conforta é rezar, falar com Deus - e desejar o melhor sempre!!!
Allah see all of us - e ele sabe o que se passou e o que se passa no meu coração - que nunca tive a intenção de ferir, não menti, e que até o final lutei pelo que acreditei ser o melhor - e só desisti quando achei que seria em vão lutar!

Isso é um desabafo ... são paisagens interiores - e não espero que façam sentido a mais alguém - além de mim!

Mas olhar pra trás também te ajuda a saber como seguir em frente, o porque se está aqui - vivendo esse aqui e agora - e por isso - Pra você que Humanamente aprendi a Amar desde o início, e que desejo através da vida poder Amar em todas as outras formas e incondicionalmente - é que eu compartilho essa canção! Obrigada por ter estado sempre ao meu lado - nos bons e nos momentos ruins, um dia como amigo e hoje como namorado, noivo e futuro marido!



You Came To Me
Sami Yusuf

You came to me in that hour of need
When I was so lost, so lonely
You came to me took my breath away

Showed me the right way, the way to lead


You filled my heart with love
Showed me the light above
Now all I want Is to be with you

You are my One True love
Taught me to never judge
Now all I want Is to be with you


You came to me in a time of despair
I called on you, you were there
Without You what would my life mean?
To not know the unseen, the worlds between


For you I’d sacrifice
For you I’d give my life
Anything, just to be with you

I feel so lost at times
By all the hurt and lies
Now all I want Is to be with you


Showed me right from wrong
Taught me to be strong
Need you more than ever
Ya Rasul ALLAH

You came to me
In that hour of need
Need you more than ever
Ya Rasul ALLAH


You filled my heart with love
Showed me the light above
Now all I want is to be with you

You are my One True love
Taught me to never judge
Now all I want Is to be with you


Showed right from wrong
showed me right from wrong






Nenhum comentário:

Postar um comentário